terça-feira, 1 de abril de 2014

Paranaguá Fumcul oferta curso de auxiliar de conservação de acervos

Pré-matrícula será realizada na Casa Cecy até 15 de abril. Aulas começam em maio no IFPR.
A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fumcul), em parceria com o IFPR (Instituto Federal do Paraná), oferta o curso de auxiliar de conservação de acervos. Os interessados devem realizar a pré-matrícula até 15 de abril de 2014 na Casa Cecy, sede da Fumcul.
O curso tem o objetivo de contribuir com a formação técnica voltada ao mercado de trabalho vinculado às artes, à cultura e às histórias locais. Serão 200 horas de conteúdo sobre conservação preventiva de acervos bibliográficos e filmográficos, bem como a confecção de materiais de acondicionamento para guarda de livros, além de discutir técnicas de conservação de materiais bibliográficos e elaborar formatos para acondicionamento de livros.
De acordo com a diretora de ação cultural da Fumcul, Beni Moura, são 30 vagas e o curso deve começar em maio, com aulas no IFPR, no Porto Seguro.
Os documentos que devem ser entregues na pré-matrícula são: RG, CPF, comprovante de endereço e de escolaridade (histórico escolar ou declaração de matrícula).
Serviço 
Curso Auxiliar de Conservação de Acervos 
Inscrições: Casa Cecy (Rua XV de Novembro, 499, Centro Histórico, Paranaguá – PR) até 15 de abril.
Jornalista: Marcos Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário