segunda-feira, 14 de abril de 2014

Equipamentos de saúde vão beneficiar a população de Paranaguá

O secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, esteve no Litoral do Estado nesta sexta-feira, e anunciou uma série de investimentos para fortalecer a estrutura de saúde em Paranaguá.
O município deve receber recursos estaduais para a reforma de uma unidade de saúde e para a construção de outra nova, além de mais uma ambulância de remoção de pacientes.
Os anúncios foram feitos durante a entrega de dois kits de equipamentos para unidades de saúde de Paranaguá, com a presença do prefeito municipal, Edison de Oliveira Kersten, e autoridades da região. Os kits são compostos por itens de mobiliário, refrigeradores, central de inalação, autoclave, computadores, consultórios odontológicos completos, entre outros instrumentos médicos.
O primeiro lote de equipamentos será destinado ao setor especializado de atendimento materno-infantil do Centro Municipal de Especialidades. O outro kit vai para a unidade de saúde instalada na Ilha dos Valadares, que atende uma população de quase 25 mil pessoas.
Caputo Neto explica que o Governo do Paraná tem o compromisso de apoiar os municípios na atenção básica de saúde. “Sabemos que esta área é essencial para todo o sistema, pois quando você tem uma atenção primária fragilizada, todos os casos viram urgência e emergência”.
Ele explica que os novos investimentos demonstram a preocupação do Estado com a qualidade dos serviços prestados à população do Litoral durante o ano todo. “Isso mostra que vemos o litoral como região prioritária não só na Operação Verão”, completou.
ILHA –
A população da Ilha dos Valadares também deve receber ainda no primeiro semestre de 2014 uma ambulância de remoção cedida pelo Governo do Estado. Devido às características da Ilha, atualmente quem precisa de transporte médico tem dificuldades de locomoção em situações de urgência. Com o novo veículo o atendimento deve ser mais ágil. Esta será a segunda ambulância que o município receberá do Estado em três anos.
OBRAS – De acordo com o prefeito Kersten, o município está trabalhando para reestruturar a área básica de saúde, atuando no fortalecimento das equipes de saúde da família e também em obras nas unidades. “Em parceria com o Governo do Estado, vamos construir uma nova unidade de saúde no bairro Porto Seguro, atendendo a demanda por conta do crescimento da população daquela região.
Além disso, o Estado reformará outra unidade que já funciona no bairro da Costeira”, relatou.
Além das melhorias na rede básica, Paranaguá também conta com obras no Hospital Regional do Litoral e no complexo da nova Regional de Saúde, que também abrigará a Farmácia do Paraná e a Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue do Litoral.
Os trabalhos já estão adiantados e vão permitir um salto de qualidade no atendimento à população da região.AE

Nenhum comentário:

Postar um comentário