Esse tipo especial de contêiner leva o frango congelado que é produzido pelas cooperativas do Oeste do Paraná até o Porto de Paranaguá, onde o produto é embarcado para países do Oriente Médio e da Europa.

Pensando nisso, em 2013, a Cotriguaçu, que reúne um grupo de cooperativas da região Oeste do Paraná, inaugurou a primeira fase de seu terminal ferroviário em Cascavel, com investimento inicial de R$ 40 milhões e capacidade de carga de até 80 contêineres por dia.
A movimentação de contêineres frigorificados pela Ferroeste, no primeiro quadrimestre, entre os anos de 2011 e 2013, foi em média de 20,5 mil toneladas úteis. No mesmo período de 2014 foram movimentadas 48,4 mil toneladas úteis. Isso representa um crescimento médio maior que 136%. Desde 2013, as cargas frigorificadas passaram a ocupar o segundo lugar em importância no faturamento da companhia.
TOTALIZAÇÃO – Segundo o diretor Rodrigo César de Oliveira, no primeiro quadrimestre de 2014, no somatório de todos os tipos de cargas conteinerizadas (congelados, carga seca e outros), em relação aos anos anteriores, a Ferroeste também melhorou o desempenho.
Em comparação com 2013, o crescimento do transporte total de cargas com contêineres foi de 16%, acréscimo que chega a 50% na comparação com mesmo período de 2012. AE
Nenhum comentário:
Postar um comentário