quarta-feira, 28 de maio de 2014

Utilidade Pública: aposentados têm direito a isenção nas passagens interestaduais

O idoso que se aposentou com o valor de até dois salários mínimos que tem comprovante do INSS pode ir direto na empresa e comprar sua passagem que terá isenção na compra da passagem interestadual.
Mas nos casos de pessoas que não têm esta comprovação, a saída é procurar um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Prefeitura de Paranaguá, que fica sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Assistência Social.
No CRAS mais próximo da sua casa, o aposentado vai fazer o cadastro único e, depois de um mês, aproximadamente, ele vai receber uma carteirinha, que valerá como comprovante da sua condição de aposentado e poderá ser usada para a compra da passagem, como informou a diretora de Proteção Social Básica da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura, Márcia Pinheiro Rabery.
É importante lembrar que o benefício é destinado a viagens entre diferentes Estados do Brasil, ou seja, sai de um Estado e vai para outro. O passe livre não vale para o transporte urbano ou entre municípios dentro do mesmo Estado.
“Todo CRAS está pronto para atender com assistente social que vai fornecer a orientação necessária para este idoso”, explicou a coordenadora do CRAS do Nilson Neves, Márcia Lúcia Pires.
Fonte: Site oficial da Prefeitura de Paranaguá

Nenhum comentário:

Postar um comentário