segunda-feira, 26 de maio de 2014

Paranaguá terá mais 15 táxis, com 2 para a Ilha dos Valadares e 1 aos cadeirantes

Paranaguá terá em breve 15 novos táxis circulando pelas ruas. O sorteio dos 8 novos pontos onde os permissionários vão atuar foi feito na tarde de ontem (quinta-feira), na Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsu). A novidade é que a Ilha dos Valadares será beneficiada com dois veículos e que os cadeirantes também poderão contar com um carro adaptado, equipado com elevador para colocação da cadeira de rodas. 

O sorteio teve a presença do secretário municipal de Serviços Urbanos, Carlos André Fonseca Griguç, dos novos permissionários e de membros da Associação dos Taxistas de Paranaguá. Ele lembrou que o processo ocorreu dentro da maior transparência e conforme determina a lei. “Essa foi uma determinação do prefeito Edison Kersten, para não haver nenhum tipo de questionamento depois. Essa é uma gestão preocupada com o social”, explicou o secretário. 

A segurança é uma outra preocupação. Todos os veículos só serão autorizados a rodar pela cidade assim que passarem por vistoria para verificar, dentre outros aspectos, se possuem “air bags” tanto para o motorista e para o passageiro na parte da frente do veículo e para quem ficar atrás, com os dispositivos nas laterais (portas). A inspeção já pode ser feita. 

Para o diretor da Associação dos Taxistas de Paranaguá, Altair Alves, Paranaguá necessitava de mais táxis rodando. Ele confirma que todas as etapas do processo foram transparentes. “Todos tiveram oportunidades iguais. Foi um processo com muita transparência. Paranaguá estava precisando ter mais táxis circulando nas ruas. Verificamos isso todos os dias”, destacou o dirigente. Quem também acompanhou a reunião foi Maickon França, representando o presidente da associação, Adriano Matozo. 

Paranaguá conta atualmente com 137 táxis, distribuídos em 20 pontos. Eles são inspecionados anualmente, para que os usuários possam contar com o máximo de conforto e segurança. Também passam por inspeção anual outros veículos que fazem o transporte coletivo no município, como vans e ônibus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário