sexta-feira, 16 de maio de 2014

Prefeitura de Pontal faz doação de terreno para construção da Hidroterapia

O prefeito Edgar Rossi participou do evento de comemoração do Dia das Mães na Escola Especial Ilha do saber, aproveitando a oportunidade foi feita a entrega dos uniformes e doação de um terreno para a Associação de Pais e Funcionários da Escola Especial Municipal Ilha do Saber, representada pela presidente Conceição Lopes do Santos, para a construção de um complexo de hidroterapia para ser utilizado além da escola outras entidades do município.
Para a presidente Conceição Lopes esse momento recebendo a documentação e de muita alegria, uma conquista que a muito tempo estamos lutando e agora com o prefeito Edgar Rossi realizamos nosso sonho.
Na oportunidade o prefeito Edgar Rossi explanou sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido em todas as secretarias principalmente na educação, obras e saúde. “Estou aqui hoje trabalhando para um município melhor, e estou emocionado em poder realizar este sonho que é a hidroterapia, nossa administração e de valorização ao ser humano e respeito com nosso dinheiro publico.” concluiu Edgar.
Por hidroterapia entende-se o tratamento pela água sob suas diversas formas e a temperaturas variáveis. A água é um dos meios de cura, um veículo de calor ou frio para o corpo.
Aplicada ao corpo, opera nele modificações que atingem, em primeiro lugar, o sistema nervoso, o qual, por sua vez, age sobre o aparelho circulatório, produzindo efeitos sobre regularização do calor corporal. As reações da aplicação da água são portanto, três: nervosa; circulatória e térmica.
Prefeitura Municipal de Pontal do Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário