segunda-feira, 12 de maio de 2014

Litoral ganhará grande Feira de Serviços em junho

A grande feira de serviços chamada de Mutirão da Cidadania, que é realizada pelo Governo do Estado em parceria com mais de 60 empresas e entidades, será realizada em Paranaguá no mês de junho.
Serviços de defensoria pública, profissionais que vão orientar sobre aposentadoria, emissão de documentos como carteira de identidade e CPF, além de serviços de saúde, fazem parte da grande feira de serviços que é o Mutirão da Cidadania e que serão disponibilizados para a população que mais precisa destes serviços.
Os detalhes deste grande evento foram definidos durante encontro entre o secretário de Estado de Relações com a Comunidade, Ubirajara Schreiber, o secretário municipal de Governo da Prefeitura de Paranaguá, Roberto Ramos, secretária do Trabalho, Adriana Albini e o vereador Arnaldo Maranhão que intermediou, já em outubro de 2013, para que este evento fosse realizado em Paranaguá.
O Mutirão da Cidadania será estendido para atender os moradores das colônias, de Alexandra, das ilhas e comunidades marítimas, além dos moradores dos municípios vizinhos do Litoral.
“O Mutirão é realizado sempre num sábado e domingo para facilitar a vida do trabalhador e de quem precisa se deslocar para aproveitar os serviços oferecidos”, garantiu o Schreiber.
O evento será realizado nos dias 7 e 8 de junho, no Ginásio de Esportes Albertina Salmon. Contatos com os feirantes, com Senac, Sesc, e outros parceiros serão mantidos. Também foi marcada uma reunião de trabalho para a próxima segunda-feira (12) com representantes das secretarias municipais que serão envolvidas na realização dos trabalhos.
“A Prefeitura de Paranaguá vai oferecer vários serviços como aferição da pressão arterial, inscrições nos cursos do Pronatec, informações sobre Bolsa Família e outros serviços sociais, além de outros que vamos definir na reunião de trabalho. Será, realmente, um grande evento que a população poderá aproveitar”, reforçou Roberto Ramos.
Para o vereador Arnaldo Maranhão, que solicitou a realização do Mutirão da Cidadania em Paranaguá, é uma satisfação conseguir concretizar o evento com data marcada. “É a população mais carente, aquela que mais precisa dos serviços, que será beneficiada com este Mutirão e ficamos satisfeitos de saber que nós contribuímos para a realização e garantia dos serviços aos munícipes”, disse Maranhão.
O encontro foi acompanhado pelo secretário de Comunicação, Maurício Vitor Leone de Souza e a Chefe de Gabinete, Luciana Félix e assessores do secretário Schreiber.
Serviço
Mutirão da Cidadania
Quando: 7 e 8 de junho (Sábado e domingo)
Horário: 9h às 17h
Local: Ginásio de Esportes Albertina Salmon.
Saiba mais sobre o trabalho da Prefeitura de Paranaguá em:
www.paranagua.pr.gov.br e www.facebook.com/prefeituradeparanagua
Jornalista: Luciane Chiarelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário