sexta-feira, 9 de maio de 2014

Escolas rurais de Guaratuba recebem laptops do Pronacampo

pronacampo
A Prefeitura de Guaratuba entregou no dia 2 os primeiros laptops do Programa Nacional de Educação do Campo (Pronacampo), do Ministério da Educação.
O programa foi lançado pela presidente Dilma Roussef em 2012. Além de atender os professores, o objetivo é formar agricultores em universidades e em cursos técnicos para que apliquem os conhecimentos adquiridos em ações que elevam a produtividade nas pequenas propriedades e garantir a distribuição de renda. O programa atende escolas rurais e quilombolas.
O Pronacampo baseia suas ações em quatro eixos: gestão e práticas pedagógicas, formação de professores, educação de jovens e adultos e educação profissional e tecnológica. Uma das ações previstas é a educação contextualizada, que promova a interação entre o conhecimento científico e os saberes das comunidades.
Em Guaratuba, o Pronacampo vem sendo desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. A secretária Regina Ferraz Torres fez pessoalmente a entrega dos primeiros laptops fornecidos pelo governo federal. Foram contempladas inicialmente as escolas rurais municipais do Alto da Serra e do Rio Bonito.
Todos os professores receberam formação através do Programa Nacional de Tecnologia Educacional (ProInfo), também do Ministério da Educação, sobre o sistema operacional Linux, que é o utilizado nos laptops.
Durante a entrega as professoras Olga Banach Alves e Haidely Strey Dias agradeceram a prefeita Evani Cordeiro Justus e a Secretaria da Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário