terça-feira, 27 de maio de 2014

Funtur define regras para a Festa da Tainha



A Fundação Municipal de Turismo (Fumtur) realizou uma reunião em sua sede na tarde desta terça-feira (20) para definir as regras da 4ª Festa Nacional da Tainha, que acontecerá entre os dias 27 de junho e 13 de julho, na Praça 29 de Julho.
O encontro contou com representantes das secretarias municipais de Obras, Segurança, Assistência Social, Serviços Urbanos e Agricultura Pesca e Abastecimento, onde cada uma apresentou suas necessidades e providências para a organização da Festa. 
Nas palavras do presidente da Fumtur, Rafael Guttierres Júnior, o objetivo é oferecer condições de atendimento melhores ao turista e ao cidadão.
“Todos os envolvidos têm que se comprometer para que a Festa seja uma agradável experiência ao turista e ao parnanguara. É a imagem da cidade que está em jogo”, salientou. 
A programação, que ainda está sendo fechada, contará, além da gastronomia diversa, com destaque para o prato que dá nome à festa e seus diferentes preparos, com shows regionais e nacionais, bailes de fandango, artesanato regional, dentre outras atrações. 
Uma nova reunião está marcada para a próxima sexta-feira (23), desta feita com representantes das comunidades pesqueiras que participarão do evento. 
Festa da Tainha 
Tradicional em Paranaguá, a Festa da Tainha movimenta o turismo e cultura locais. No ano passado, foram comercializadas 17 toneladas de Tainha durante o evento.
Em 2014, o tema oficial é “Paranaguá com Sabor Especial”. Será o 4º ano que a festa é nacional e, na oportunidade, também se festeja a 37ª Festa do Pescador, a 29º festa da Tainha e a 6ª Feira Regional da Tainha.
A Fumtur já está preparando todo o material gráfico de divulgação do evento, inclusive ofertou a possibilidade de restaurantes que sirvam tainha terem suas logomarcas divulgadas sem qualquer custo adicional.
Nas próximas semanas, a organização divulgará a programação completa. 
Foto: Marcio Tibilletti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário