quarta-feira, 7 de maio de 2014

Escola Interativa traz palestras gratuitas pela internet

Palestras transmitidas online para professores e gestores, com acesso gratuito e aberto a toda a comunidade escolar. Esta é a proposta do programa Escola Interativa, uma iniciativa da Secretaria Estadual da Educação lançada em novembro passado. Já são mais de 20 vídeos disponíveis online, com temas como gestão escolar, conselho de classe participativo o e enfrentamento à violência nas escolas.
O diretor de Políticas e Tecnologias Educacionais da Secretaria, Eziquiel Menta, explica que o objetivo é oferecer mais uma modalidade de formação continuada aos profissionais da Educação.
“Sentíamos a necessidade de adotar uma ferramenta tecnológica de transmissão de vídeo que fosse acessível a todos e que não restringisse o número de participantes. A Escola Interativa visa democratizar e universalizar ainda mais o acesso ao conhecimento, atendendo também às novas demandas educacionais”, afirma Menta.
Quem assiste ao vivo às palestras pode, inclusive, interagir com os palestrantes e os demais membros da audiência através de um chat online moderado.
AGENDA – Na página do Escola Interativa está disponível uma agenda com as próximas palestras, que incluem temas como tecnologia e mídias na escola e a homofobia: www.gestaoescolar.diaadia.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=1275
No mesmo espaço é possível acessar as páginas dos temas anteriores, com vídeo e o chat arquivados para serem consultados a qualquer momento, por toda a comunidade escolar.
A ferramenta também foi utilizada na Semana Pedagógica da rede estadual de educação, realizada em fevereiro, e está sendo utilizada na capacitação dos profissionais da Educação envolvidos no portal Conexão Escola.AE

Nenhum comentário:

Postar um comentário