quarta-feira, 28 de maio de 2014

Prefeitura distribui mudas de hortaliças a pequenos produtores

Com o objetivo de estimular a Olericultura – produção de hortaliças -, a Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), realiza o Projeto Fomento à Olericultura, que distribui mudas de alface lisa, alface crespa, cebolinha, salsinha e berinjela a produtores das colônias agrícolas de Santa Cruz, São Luiz e Quintilha.
Segundo a secretária da pasta, Cintia Maria Lopes dos Santos, o critério para escolha dos participantes é o da renda, sendo escolhidos os que necessitam de apoio para produção.
Os produtores têm acompanhamento técnico do engenheiro agrônomo da Semapa, Gustavo Olsen Lazzaris, que realiza visitas semanais e dá recomendações sobre cultivo, manejo de solo, comercialização, produção de raízes, verduras e legumes.
“As práticas de cultivo adotadas buscam a proteção do meio ambiente e a produção sustentável, garantindo assim um alimento saudável e saboroso.
Outra preocupação é a geração de renda ao produtor, uma diretriz dada pelo prefeito Edison Kersten”, salienta Cintia.
A expectativa da Semapa é que a produção expanda-se com o Projeto e a produção olerícola aumente, pois o município vem demandando mais dessa produção.
O próximo passo é a expansão do projeto para atender um número maior de produtores.
Fonte: Site Oficial da Prefeitura de Paranaguá

Nenhum comentário:

Postar um comentário