segunda-feira, 26 de maio de 2014

Guaratuba conclui plano de contingência para desastres

A prefeita de Guaratuba, Evani Justus, e o comandante do Corpo de Bombeiros de Litoral (8º Grupamento), major Paulo Henrique Souza, assinaram nesta terça-feira (13) o Plano de Contingência do Município. Na solenidade, Evani anunciou moradias no Castel Novo.
O documento aponta as áreas de risco de inundações, enchentes e deslizamentos em cada bairro ou região de Guaratuba, assim como a população que pode ser atingida e as providências que precisam ser tomadas. O Plano tem detalhes como os locais onde vítimas devem ser abrigadas, onde conseguir colchões, roupas e alimentos e telefones de todas as pessoas responsáveis em tomar cada providência.
A etapa seguinte será o treinamento de todos os participantes da Defesa Civil e simulações de desastres.
Em Guaratuba, o levantamento foi realizado pela Coordenação de Defesa Civil do Município, presidida pelo secretário de Assuntos Jurídicos e Segurança, Jean Colbert Dias. O trabalho foi completado por estudos técnicos do Serviço Geológico do Paraná (Mineropar).
Durante a solenidade de assinatura, no audit
ório da prefeitura, Evani fez questão de elogiar todos os componentes da Defesa Civil Municipal, citando os dois funcionários que estavam presentes: Andrea Doris Ferreira Serafim e Marcius Sérgio Albach Lozinski. Os dois são os principais responsáveis por atualizar os dados do Plano de Contingências Online, que está á disposição dos seus membros no site da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (http://www.defesacivil.pr.gov.br)
Assinatura – Junto com a equipe da prefeitura e dos Bombeiros participaram da solenidade o presidente da Câmara, Mordecai Magalhães de Oliveira e os vereadores Almir Troyner, Artur Santos, Juarez Temóteo e Fábio Chaves e ainda o sargento Carlos Balaban, representando a Polícia Militar.
A prefeita ressaltou que a eficiência trabalho da Defesa Civil Municipal foi demonstrada nas chuvas de 2011. Ela ainda anunciou que a prefeitura também vem tomando medidas para reduzir as situações de risco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário