quarta-feira, 21 de maio de 2014

Semma Paranaguá, coloca fim no pequeno lixão da Vila dos Comerciários

Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), colocou fim a um “pequeno lixão” localizado na rua Paulino Pioli esquina com a avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, na Vila dos Comerciários.
Uma equipe de limpeza da Semma esteve no local na manhã deste sábado e fez a remoção completa do lixo. Uma máquina e um caminhão recolheram todo o resíduo sólido, deixando o local limpo.
O secretário municipal de Meio Ambiente, Antonio Ricardo dos Santos, acompanhou pessoalmente todo o trabalho de limpeza realizado no local e constatou que, além do mau cheiro, o lixão era habitado por ratos e baratas, colocando em risco a saúde da população.
Ainda de acordo com o secretário municipal do Meio Ambiente, é muito importante a conscientização ambiental e a colaboração da população.
“Temos a missão dada pelo prefeito Edison Kersten, de manter a cidade limpa, mas para isso precisamos trabalhar na educação ambiental, causando uma mudança no habito nas pessoas. Digo isso em razão de que algumas pessoas, ainda, não têm a conscientização de preservar o meio ambiente.
Neste local especifico passaram a jogar todo o tipo de resíduos sólidos no local, criando um pequeno lixão. Esse lixão gerava incomodo e ameaçava a saúde da população. Fizemos a nossa parte, e agora contamos com a colaboração dos moradores para manter o local limpo”, destacou o Ricardo.
Fotos: Nunes - RP
Jornalista: Marcos Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário