
“Vamos intensificar a coleta na Ilha, que hoje acontece apenas três vezes por semana. Fiquei triste de ver vários mini-lixões com muita coisa jogada fora que poderia ser reaproveitada”, explicou, ao verificar pontos como as Rua 2 e 53 e as adjacências da escola municipal Gabriel de Lara.
“Mas é preciso salientar que a questão ambiental é complexa e demanda soluções em conjunto de diversos órgãos. Educação para as crianças e seus pais sobre a necessidade de não despejar lixos em locais próprios, conscientização da população sobre a necessidade de retirar restos e materiais de construção e podas de árvore da frente de suas residências. A saúde, por exemplo, também tem a ver com a coleta de lixo, pois lixo jogado em locais inadequados acaba atraindo animais e facilitam a proliferação de doenças”, explicou o secretário.
“Claro que esse trabalho deve ser integrado com a população, que deve colocar o lixo de modo ordenado e nos dias de coleta”, salientou Ricardo.

Semana do Meio Ambiente
O secretário Ricardo adiantou que a Semana do Meio Ambiente, em junho, deverá ter um foco especial na Ilha dos Valadares, como forma de chamar a atenção de empresários e demais órgãos para as condições e necessidades da comunidade insulana.
Fotos: Marcio Tibilletti.
Fonte: Prefeitura de Paranaguá / Jornalista: Marcos Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário